Cheiros que curam

O sistema dos 13 aromas foi elaborado por Dietrich Gumbel, um biólogo russo e o criador do livro Fundamentos da terapia holística com Óleos Essenciais das plantas, dentre outras coisas.

Esse método conciso avalia o momento presente da pessoa no plano emocional, mental e físico.

O trabalho sob esta técnica é capaz de fornecer uma avaliação psicoaromaterapêutica de acordo com a preferência olfativa da pessoa em base a óleos essenciais.

Estes óleos são 13, divididos em 6 pares, de acordo com a polaridade yin/yang (opostos e complementares), cada par vibrando (ou seja estimulando) numa parte do corpo e num centro energético (Chakra), tendo mais 1 como coringa.

Pela escolha olfativa são selecionados aromas, aqueles de cujos princípios ativos nosso corpo está precisando mais, e a partir disso percebemos onde há bloqueios e quais são os óleos necessários para o reequilíbrio da energia do sistema corpo-mente.

O olfato é regido pelo cérebro, que sabe tudo, desde uma unha encravada a emoções e traumas reprimidos…ele indica o que é mais urgente tratar no momento em que a pessoa faz a sua consulta ou experiencia! E deste modo são preparados os perfumes personalizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×