Yoga: será que é para mim?

Saiba mais sobre Yoga...

E por que o Yoga não seria para você? Afinal, o conhecimento do cuidado do corpo e da mente deveria ser para todo mundo, certo?

O que se confunde hoje em dia com o Yoga (posturas contorcionistas e invertidas sobre a cabeça) é na realidade uma pequena e avançada parte dá pratica. A verdade é que o Yoga dispões de muitas ferramentas, tipos e níveis diferentes de práticas que podem ser adequadas para todos os tipos de corpos e condições.

– Se você que experienciar isso por conta própria, clique aqui e marque uma aula experimental gratuita hoje! –

Como uma pessoa que desiste de aprender a tocar violão por achar a música “Brasileirinho” impossível de ser tocada, mais e mais pessoas vem criando resistência ao Yoga por acharem que nunca irão conseguir performar os tais movimentos circenses que a mídia tanto expõe. Você não precisa.

É verdade que conseguir ultrapassar seus limites pessoais e realizar uma postura física mais avançada pode ser muito divertido e, sim, trazer muitos benefícios. Entretanto, a face do Yoga que de fato tem o potencial de transformar as nossas vidas é como uma brisa suave, que aos poucos nos sopra uma nova forma de lidar com pessoas e situações, nos fazendo sentir leves e aliviando um pouco do peso do estresse e da ansiedade.

E como isso é possível?

Maharish Patanjali, o formulador do Yoga como conhecemos hoje em dia, diz que alcançamos este estado através de uma prática continua e sem intervalos. Em nenhum momento ele disse “através de uma pratica continua e sem intervalos com o seu pé atrás do pescoço.”

Sendo assim, podemos entender que o verdadeiro resultado dá pratica do Yoga vem através do nosso esforço pessoal dentro daquilo que cada um de nós pode realizar, dentro dos nossos próprios limites. Se no meio deste caminho este limite expandir, ótimo!

E se você é daqueles que costuma dizer “Ah, eu sou muito ansioso, muito estressado, nunca conseguiria fazer uma aula de Yoga!” Lembre-se de uma coisa simples: A diminuição da ansiedade e do estresse é um dos benefícios do Yoga e não um pré-requisito.

Lembre-se: um dos maiores benefícios do Yoga é o nosso estado de presença e conexão com o agora, ao contrário do estado de ansiedade em relação ao futuro no qual a maioria de nós vive hoje em dia. Nesse processo (sim, não acontece de uma hora pra outra) de acalmar e centrar a mente, não só as posturas físicas são poderosas aliadas, mas também as técnicas de respiração, meditação e relaxamento profundo.

Com todos estes pontos em vista, posso dizer com convicção que o Yoga é sim, para você, afinal, trata-se de um dois maiores e mais antigos tesouros da humanidade, que só tem a acrescentar para todos nós.

Portanto, não importa se você é homem ou mulher, novo ou velho, flexível ou enferrujado, permita-se embarcar neste universo incrível que é o conhecimento do Yoga, permita-se embarcar neste universo incrível que é o conhecimento de si mesmo. Entre em contato conosco fazendo clicando aqui e marque uma aula experimental totalmente gratuita ainda hoje!

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×